Bolsas de Estudo no Exterior

publicado em 23 03 2016

size_810_16_9_globo-terrestre

O Santander Universidades está lançando a 11ª edição do Programa de Bolsas Luso-Brasileiras e a 7ª Edição do Programa de Mobilidade Internacional Top España. Ambos são programas de bolsas de estudos voltados exclusivamente para alunos de universidades públicas brasileiras.

TOP ESPAÑA

Este programa é uma iniciativa que promove o intercâmbio acadêmico de três semanas para um Curso de Idioma e Cultura Espanhola na Universidad de Salamanca, uma das mais antigas e tradicionais da Europa. Alunos e professores de graduação participam deste programa anual que inclui passagens aéreas, hospedagem, traslados e alimentação.

Neste ano serão 163 bolsistas que viajarão em julho para Salamanca. Esta será a 7ª edição do Programa, que em 2015 contou com quase 16 mil inscritos.

• As inscrições estão abertas até 13 de abril de 2016 para estudante de 43 universidades participantes.

PROGRAMA DE BOLSAS LUSO_BRASILEIRAS

Também voltado exclusivamente para universidades públicas brasileiras, ele já  beneficiou mais de 1000 alunos no Brasil.

Neste ano, serão contemplados 165 estudantes das 23 universidades públicas participantes. A bolsa-auxílio tem o valor equivalente a 3,3 mil euros por aluno – valor que deve ser utilizado para cobrir despesas com transporte, hospedagem e alimentação.

• As inscrições estão abertas até 06 de maio de 2016 para estudante de 23 universidades públicas participantes

MAIS INFORMAÇÕES

Vale lembrar que os critérios de seleção dos alunos nos dois programas são definidos por cada instituição parceira, em seu respectivo edital.

Para saber quais universidade públicas brasileiras são conveniadas e para mais informações, acesse o site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas