Avaliadora do INEP/MEC orienta docentes de Valadares

publicado em 14 11 2014

12869Visando contextualizar e preparar o campus de Governador Valadares para futuras avaliações do Ministério da Educação, a UFJF promove no dia 21 de novembro no campus avançado o Seminário sobre o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). O evento será realizado no Auditório da Faculdade Pitágoras, no período de 8h às 12h. As inscrições podem ser feitas no Siga e o público alvo são docentes e técnicos administrativos do Campus de GV.

Realizado por iniciativa da Coordenação Acadêmica do Campus Avançado de Governador Valadares e do Departamento de Fisioterapia, com apoio do Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância, o evento conta com a participação da avaliadora institucional do INEP/MEC profª Drª Vera Regina Fernandes da Silva Marães.

Em sua palestra, a professora vai esclarecer o funcionamento do SINAES, que é formando por três pilares: a avaliação das instituições, dos cursos e o desempenho dos estudantes. Vai aproveitar a oportunidade para tirar dúvidas e preparar a comunidade acadêmica para consolidar a excelência dos cursos da UFJF oferecidos na cidade.

Chefe do Departamento de Fisioterapia, o prof. Dr. Peterson Marco atesta a importância do encontro. “Considero este evento relevante, pois os cursos de Governador Valadares da UFJF passarão pelas avaliações do INEP para reconhecimento em um futuro próximo. Diante disso, precisamos orientar a equipe de técnicos administrativos e o corpo docente dos dez cursos de Governador Valadares sobre os componentes do SINAES/INEP.”

Ele complementa ao afirmar que os esforços da Direção do Campus de Governador Valadares, representado pelo prof. Dr.Flávio Takakura são de sempre manter a qualidade dos serviços prestados pela UFJF. “A formação dos servidores é uma preocupação da Direção do Campus Avançado da UFJF. O ensino, a pesquisa e a extensão com qualidade e excelência dependem de iniciativas interdisciplinares e intersetoriais como estas”, reforça.