Aula presencial do curso de especialização é realizada em sete polos

publicado em 11 06 2014

Discussão sobre deficiência marca primeira aula presencial da especialização

Foi realizado no último sábado (7) a primeira aula presencial da quinta versão da Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas, promovida pelo NGIME/UFJF. Professores e tutores e ministraram aula sobre “O que é deficiência” em sete polos: Araxá, Lavras, Rio das Ostras, Ipatinga, Salinas, Boa Esperança e Lagoa Santa.

Durante a aula, os alunos tiveram noções conceituais aprendendo sobre as terminologias de deficiência e inclusão. Aprenderam também como a sociedade lida com estes temas e como esse conceito foi mudando historicamente.

Segundo a coordenadora do curso Flávia Ceccon, o balanço geral do encontro foi bastante positivo. “Como todo encontro presencial foram tiradas muitas dúvidas de acesso a plataforma, confecção de carteirinha, trabalhos finais, de forma geral foi muito proveitoso, alunos participaram e levaram opiniões e experiências”, avalia.

A 6ª turma da Especialização já está cursando o módulo de acolhimento e a previsão para a aula presencial desta turma é que seja realizado no mês de outubro. Nesta nova versão, o curso passou a ser oferecido em novos polos espalhados pelo Brasil, totalizando 15 cidades que receberão o curso. São elas: Araxá (MG), Barroso (MG), Conselheiro Lafaiete (MG), Coromandel (MG), Ubá (MG) Ilicínea (MG), Ipanema (MG), Lagoa Santa (MG), Lavras (MG), Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS), Santos (SP),  Serrana (SP) e nos polos CEU Alvarenga, CEU Cidade Dutra e CEU Butantã em São Paulo (SP).