Aula Inaugural dos cursos de Educação a Distância acontece dia 8 de dezembro

publicado em 03 12 2012

A Universidade Federal de Juiz de Fora, através do Centro de Educação a Distância, realiza neste sábado, dia 8 de dezembro de 2012, a Aula Inaugural dos Cursos a Distância.

O encontro acontecerá no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (FAEFID), dando início ao ano letivo através de uma programação que visa integrar todos os agentes da Educação a Distância (EaD) da Instituição.

Programação

As atividades da Aula Inaugural começam às 7h30, com um café da manhã no Restaurante Universitário (RU). O deslocamento para o ginásio da FAEFID será realizado a partir das 8h30. A tradicional recepção dos estudantes pelo Magnífico Reitor da UFJF, Professor Henrique Duque, está marcada para 9h30. Das 10h até 12h, os alunos poderão participar de atividades culturais e promovidas pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da UFJF.  Durante o evento, também serão iniciados procedimentos relativos à emissão da carteirinha de estudante.

Logo após o almoço, servido também no RU, acontece o Encontro com os Coordenadores de Curso, agendado para as 14 horas.

Os alunos do curso de graduação a distância em Educação Física, juntamente com os alunos do curso de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, devem dirigir-se novamente à Faefid, onde terão o primeiro contato com os professores dos cursos.

De acordo com a Coordenadora dos Cursos a Distância do curso de Educação Física, Eliana Ferreira, acredita que este momento é de suma importância para troca de experiências e para o encontro entre alunos, professores, coordenadores e tutores. “O Curso de Educação Física não tem medido esforços para melhorar a qualidade do ensino”, acrescenta.