Aula inaugural do curso de Especialização será no próximo sábado

publicado em 21 11 2013

Especialização_sem _fundo (1)Os alunos selecionados para o Curso de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência participam da Aula Inaugural no próximo sábado, dia 23. O curso é promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGIME/UFJF) em parceria com a CAPES/UAB/MEC.
A previsão é que cerca de 230 alunos, que concorreram às vagas distribuídas pelos oito polos em Araxá, Boa Esperança, Buritis, Ipatinga, Lagoa Santa, Lavras e Salinas, em Minas Gerais, além de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, sejam recebidos pela UFJF.
Pela manhã, a partir das 7h os alunos serão a recepcionados com um café da manhã servido no Restaurante Universitário. A solenidade de abertura terá início às 9h, no Anfiteatro do prédio novo do Instituto de Ciências Exatas (ICE). O evento contará com a presença do diretor de Cead, Flávio Takakura, do coordenador-geral do Cead, José Aravena, de diretores de unidades e coordenadores de polos. Às 11h, acontecerá o Módulo de Acolhimento, que tem como objetivo acolher o aluno do curso a distância da UFJF e familiarizá-lo com as tecnologias que serão utilizadas durante o curso.
A partir de 14h está previsto o início da aula inaugural com o professor Dr. Tibério Feliz Múrias da UNED. Na programação, os alunos também serão recepcionados pela Coordenadora do NGIME/UFJF Eliana Lucia Ferreira e demais professores que fazem parte da estrutura do curso. Participam, às 17h de aula com a Professora Dª Tereza Bellosi. O encerramento oficial está previsto para 18h.
A presença de todos é obrigatória e o evento tem como objetivo despertar nos alunos da educação a distância o sentimento de pertencimento à UFJF, além de apresentar a estrutura da Universidade e a equipe de profissionais que vai acompanhar os estudantes durante a formação acadêmica.
“O objetivo é provocar no aluno o sentimento de pertencimento à UFJF, para conhecer a estrutura, os espaços físicos e os membros da coordenação que lhes darão suporte durante o curso, além de conhecer as possibilidades que a universidade pode oferecer”, destaca o Vice-coordenador do NGIME/UFJF Otávio de Paula Rodrigues.

Confira a programação completa.