Prodema retoma suas atividades nesta terça-feira

publicado em 04 02 2013

Aulas de ginástica do Prodema iniciam amanhã

As aulas de Ginástica, Dança, Natação e Esportes Paradesportivos (Paralímpicos) do Programa de Desenvolvimento de Atividade Motora Adaptada reiniciam nesta terça-feira, dia 05, na Faculdade de Educação Física e Desportos.

As inscrições ainda estão abertas para as últimas vagas remanescentes. Para efetivar a participação é necessário preencher a ficha de inscrição, os interessados passarão por uma triagem e os selecionados serão informados por email ou por telefone.

O Programa de Desenvolvimento de Atividade Motora Adaptada (PRODEMA) é realizado pelo Grupo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (GIME) e abrange as modalidades de Ginástica, Dança, Natação e Paradesporto (esportes paralímpicos). O público-alvo são servidores da UFJF e seus familiares que possuam deficiência. Os encontros serão as terças e quintas de 14h às 16h.

O Programa de Desenvolvimento de Atividade Motora Adaptada visa fornecer subsídios para a realização de estudos e pesquisas em Educação Física Adaptada, voltado para pessoas com deficiência congênita ou adquirida; ampliar as competências pedagógicas dos educadores, para que possam atuar no processo educativo e de reabilitação dos alunos com deficiência, em escolas comuns ou em escolas especiais, nos hospitais e outros ambientes de atuação do profissional de educação física.

Inscreva-se aqui.