Associação Internacional IASPEGW aberta a novos membros

publicado em 16 09 2014

eliana

Eliana é representante do Brasil na IASPEGW

Como pesquisadora ligada à Universidade Federal de Juiz de Fora, a Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Movimento, Inclusão e Ensino a Distância Eliana Lucia Ferreira tem representação na Associação Internacional de Educação Física e Esporte para Meninas e Mulheres (IAPESGW) cujo objetivo é fomentar a participação de meninas e mulheres em todos os aspectos da atividade física durante a vida. Neste início do mês de setembro, a prof. Drª Eliana Lucia esteve em Ankara, na Turquia para falar sobre “Atividade Física Adaptada e gênero no Brasil” no 1º Simpósio Internacional de Questões de Gênero do Esporte promovido pela IAPESGW.

Segundo Eliana, esse tema é de grande relevância para o Brasil, e cada vez mais vem sendo discutido na América latina. “É de muita importância que as mulheres sejam motivadas à prática de atividades físicas e que essa prática venha ocorrer de maneira saudável e igual entre homens e mulheres”, acrescenta ela. Essa ideia coaduna-se com a proposta da associação que acredita que por meio da atividade física, as mulheres podem ser empoderadas a desfrutar de um estilo de vida saudável e equilibrado, alcançando um senso de valor e bem-estar e dando seu contributo positivo para a sociedade.

A IASPEGW é uma associação reconhecida pelo Conselho Internacional de Ciências do Desporto e Educação Física (ICSSPE) e colabora na construção de políticas internacionais na área do esporte e educação física. Contribui ainda para o Comitê Internacional de Pedagogia do Esporte sob comando do ICSSPE.IAPESGW

Dentro deste propósito, a associação reúne acadêmicos interessados e profissionais de vários países que trabalham para melhorar a posição de meninas e mulheres na área da educação física, esporte e atividade física. Sua função consiste em dar oportunidade a discussões de desafios mútuos e partilha de boas práticas e promover a pesquisa sobre educação física, esporte e atividade física para meninas e mulheres.

Participação

Todos são convidados a participar como membro da IASPEGW para pertencer a uma rede internacional que apoia uma visão em prol da igualdade e oportunidade de participação de meninas e mulheres em todos os aspectos da atividade física durante a vida. Para obter outras informações, clique no site www.iapesgw.org. E-mails com pedidos de informações devem ser enviados para klofstrom@caaws.ca.