Alunos da Especialização concluem o curso no III Encontro de Educação a Distância

publicado em 24 09 2012

Realizado pelo Grupo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (GIME) nos dias 21 e 22 de Setembro, aconteceu no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora o III Encontro de Ensino a Distância. Contando com presença de 120 alunos do curso de Especialização em Esportes a Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência dos pólos de Araxá, Buritis, Cubatão, Rio das Ostras, Sete Lagoas, Timóteo e Vitória, o evento, teve como objetivo de tornar públicas as pesquisas e ações desenvolvidas no curso de Especialização, discutindo os principais estudos, estratégias pedagógicas, metodológicas na área.

Além disso, foi uma oportunidade para que alunos, professores e tutores trocassem experiências. Entre as discussões, estavam os painéis “Dança em Cadeira de Rodas: Projeto de Arquitetura para um Centro de Treinamento” e “O Cuidar do Enfermeiro a Pessoas com Necessidades Especiais”, dos alunos Alexandre Siqueira do pólo de Cubatão, e Líliam Rodrigues Silva do pólo de Timóteo, respectivamente.

“O curso abriu o leque de possibilidades, e como pesquisador me ofereceu novos olhares. Foi uma oportunidade de agregar os meus valores aos valores transmitidos pelo curso e deixar registrado os anos de trabalho com a dança em cadeira de rodas e com a arquitetura”, afirma Alexandre.

Muitos alunos se inscreveram na especialização ainda com certa desconfiança do ensino a distância, mas ao fim do curso perceberam que apesar do caráter diferenciado, o comprometimento é o mesmo. “Antes eu achava que o ensino a distância não daria certo, mas o contato próximo com os tutores aproximou a relação entre professor e aluno e me fez sentir amparada”, completa.

No último dia de evento os alunos apresentaram seus trabalhos e receberam os certificados de participação.

Share
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support