ALUNO – Veja aqui como entrar na plataforma Moodle e outras informações

publicado em 28 10 2022

A coordenação do curso de Serviço de Atendimento Educacional Especializado – SAEE, comunica a todos os alunos que as atividades na plataforma Moodle se iniciam na próxima segunda-feira(31) a partir de 18h.

A partir desta data, o aluno devidamente matriculado no curso, cuja situação conste no SIGAX como MATRÍCULA REALIZADA, deverá entrar no ambiente virtual de aprendizado Moodle para ter acesso ao curso.

Para isso, acesse o site: https://ead.ufjf.br e siga as seguintes orientações:

Em Identificação: utilize o seu número de matrícula

Em Senha: utilize a mesma cadastrada no SIGAX (senha do SIGAX)

Logo após essa página de acesso,  o cursista terá acesso a página principal do Moodle onde todos os cursos em que o cursista estiver cadastrado aparecerão em seu Painel.

Procure pelo curso AEE001-TA-2022.3 – APERFEIÇOAMENTO EM SERVIÇO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – DEPTO – FÍSICA e clique nele para acessar as disciplinas e tarefas.

Feito isso, as atividades poderão ser acessadas e realizadas de acordo com o cronograma do curso.

Também nos próximos dias, os alunos receberão o contato por e-mail do tutor responsável pela sua turma para instruções básicas.

Vale lembrar que toda a comunicação será feita diretamente pela plataforma Moodle, e quando necessário também por e-mail, sendo assim, imprescindível que todos sempre fiquem atentos à caixa do e-mail informado à coordenação.

Caso algum aluno não tenha recebido o número de matrícula, este deve encaminhar um  e-mail para o seguinte endereço: carolina.orientador@ngime.ufjf.br

Desde já, desejamos a todos um ótimo curso!