Coordenadora do NGIME é a única representante brasileira em Conferência Mundial sobre Mulheres e Esportes

publicado em 26 06 2014

A ex-presidente do país, Tarja Halonen e a professora Eliana Ferreira

A ex-presidente do país, Tarja Halonen e a professora Eliana Ferreira

De 12 a 15 de junho, foi realizada em Helsinki, na Finlândia, a 6ª Conferência Mundial sobre Mulheres e Esporte. A Coordenadora do Núcleo de Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGime), professora Eliana Ferreira, participou do evento, sendo a única representante brasileira na Conferência. De grande representatividade mundial, o evento contou com a presença da presidente da Finlândia, entre 2000 e 2012, Tarja Halonen.

A Conferência, que é realizada de quatro em quatro anos, teve como objetivo discutir a importância da educação no processo de emancipação das mulheres, principalmente por meio do esporte.

A professora Eliana Ferreira foi convidada, como pesquisadora educacional, para uma exposição durante a Conferência e falar sobre como o processo de emancipação das mulheres ocorrido no Brasil por meio dos cursos de Educação a Distância. De acordo com a pesquisadora, as mudanças só ocorrem por meio da educação e, no Brasil, com a EaD. “Nos últimos quatro anos, o número de alunos e cursos de graduação e especialização da UFJF aumentou significativamente, alcançando diferentes estados do país. E, a Educação a Distância permite esse alcance em um país de proporções continentais como o nosso, contribuindo também para esse processo de emancipação”, destaca Eliana Ferreira.

Participaram da Conferência cerca de 800 representantes de 100 países. Além de políticos, pesquisadores, educadores e estudantes, o evento em Helsinki contou com a participação de treinadores e de atletas, com o objetivo de promover o diálogo sobre a participação feminina nos esportes. O evento também marcou os 20 anos da criação do Grupo de Trabalho Internacional sobre Mulheres e Esportes.

Fonte: Site Cead

Share
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support