Caefi promove bate-papo sobre a pessoa com deficiência como indivíduo

publicado em 01 07 2013

Jerry Fernandes ministra palestra

Jerry Fernandes ministra palestra

A Coordenação de Acessibilidade Educacional, Física e Informacional – Caefi – promoveu na última quinta-feira o “Encontros: Gritos de Mudança”. Essa edição do evento teve como tema “A diferença faz a diferença ser (d) Eficiente”, e foi conduzido pelo professor Jerry Fernandes de Souza. O professor é formado pela Faculdade de Educação da UFJF, graduando em Filosofia e já atuou como voluntário religioso. Jerry destacou a deficiência como uma característica, que diferencia e individualiza. “Cada um é um ser único que deve ser respeitado em sua individualidade”, reforçou.

O professor afirmou ser necessário fazer com que a sociedade perceba a pessoa com deficiência, seja no transporte público ou em um projeto arquitetônico. “A geração de hoje continua não percebendo o deficiente. É necessário mudar essa ideia que está infiltrada nos valores culturais dos cidadãos”, afirma.

A palestra discutiu também a adaptação do deficiente ao longo do tempo, como vem se impondo na sociedade, e sua liberdade de escolha.

 

Nova oportunidade

Palestra termina com saldo positivo

Palestra termina com saldo positivo

A palestra teve um saldo tão positivo que será ministrada novamente, amanhã (02/07)  às 10h na Faculdade de Educação Física da UFJF, como parte da disciplina Educação Física Adaptada.

Share
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support