PARCEIRA DO NGIME/UFJF TEM RECONHECIMENTO INTERNACIONAL COM PRÊMIAÇÃO NAS FILIPINAS

A Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas (CBDCR), presidida pela Profª. Dr.ª Eliana Lúcia Ferreira e parceira do NGIME/UFJF em projetos de inclusão, recebeu durante um evento científico da Associação Internacional de Educação Física e Esporte para Meninas e Mulheres (IAPESGW) nas Filipinas, o prêmio “Chiyoe Matsumoto Dance Development Award 2025 (Dance in Edcation)”.

O prêmio é concedido a pessoas ou grupo que tenha exercido influência significativa sobre outras pessoas por meio de serviços prolongados prestados à educação em dança e foi recebido pela Profª Drª. Maria Betriz Rocha Ferreira, membro e fundadora da CBDCR, representando a presidente Prof.ª Eliana Ferreira.

Segundo Eliana, este prêmio é o reconhecimento de um belo trabalho feito ao longo dos últimos anos pela confederação. “Este prêmio é uma homenagem a todos os associados da CBDCR, que ao longo destes anos sempre priorizaram o respeito e o potencial de cada dançarino. É mais um legado que a CBDCR deixa na sua história”.

O NGIME parabeniza a todos os dançarinos, atletas, professores e gestores da CBDCR que nos 25 anos da Confederação, de alguma forma ajudaram a escrever esta história que ainda tem muito a conquistar e agradece a a IAPESGW pelo reconhecimento internacional.