Encontro reafirmou compromissos entre coordenação e alunos

publicado em 16 06 2020

O Ngime/UFJF, em parceria com a Faculdade de Educação Física, realizou no dia 06 de maio uma “Reunião Pedagógica” entre a coordenação e os alunos da graduação EaD.

Totalmente on-line e separados por salas e polos, foi possível atender em média cerca de quarenta alunos, totalizando ao final do dia aproximadamente duzentos discentes.

A acolhida dos alunos foi prazerosa, onde todos puderam ouvir dos coordenadores esclarecimentos e informações sobre o curso, além de terem também participado com sugestões e solicitações.

A coordenadora do curso, professora Dr.ª Eliana Lucia Ferreira, depois de encerrada a pauta principal, abriu o momento para cada aluno poder perguntar ou mesmo agradecer. Segundo Eliana, este momento serviu para reafirmar a disposição da coordenação do curso em estar junto aos alunos neste momento. “Foi muito bom passar para os alunos que neste momento de pandemia, isolamento social, estamos todos no “mesmo barco”, e precisamos de momentos como este para nos apoiarmos”, destacou.

Todos questionamentos foram prontamente respondidos pelos coordenadores, que na sua maioria eram em relação às atividades complementares, onde o vice-coordenador Prof. Luis Carlos Lira, procurou responder criteriosamente a cada um, reforçando a importância dos alunos acessarem o site do curso e sempre que precisarem contatar a coordenação por e-mail.

A ´partir do encontro, pontos relevantes discutidos já estão servindo de implementação de ações por parte da coordenação, como os questionários de caráter social-administrativo e outro de cunho pedagógico que já foram encaminhados para que todos os alunos do curso respondam, buscando mais subsídios e tomadas de decisões pela coordenação.

Ainda dentro das ações, os alunos receberam informações e o link de inscrição para um evento que será realizado pelo NGIME/UFJF, o WEBNÁRIO – VIII ENCONTRO EAD FAEFID/UFJF, um evento 100% gratuito e online, aliado a este período de quarentena, que atende como horas de atividades complementares para alunos que participarem.

Para o coordenador dos tutores, Prof. Rodrigo Viana , o resultado positivo desta reuniões e o fato de a coordenação se fazer mais presente na vida acadêmica do aluno mostra que esses encontros virtuais são uma ferramenta valiosa no contexto do EaD. “Entendo que estamos buscando o melhor para nossos alunos, então a cada dia dessa e das próximas semanas, levaremos informações diferentes a respeito dos apontamentos que surgiram nas reuniões. Recebemos muitos elogios na utilização desta ferramenta síncrona de aulas remotas, que ganharam destaque agora no ambiente educacional por conta da pandemia, mas que já vem sendo buscada pela coordenação há muito tempo, e que recentemente foi instalada no AVA (ambiente virtual de aprendizagem) de nosso curso e que já vem sendo utilizada por alguns professores. É o que queremos, qualidade no curso e ficar cada vez mais próximos de nossos alunos”, pontuou.

Share
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support