Divulgada a programação do XVIII Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeiras de Rodas

publicado em 07 10 2019

O Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora NGIME/UFJF, em parceria com a Confederação Brasileira de Dança em Cadeiras de Rodas – CBDCR, promove entre os dias 17 e 19 o XVIII Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeiras de Rodas e a Mostra Nacional de Dança em Cadeiras de Rodas.

O evento acorrerá juntamente com atividades presenciais das turmas da graduação à distância em Educação Física e da pós-graduação à distância em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência. 

Todas as atividades se darão entre os dias 17 e 19 de outubro na UFJF, nas instalações da Faculdade de Educação Física – FAEFID, com aulas práticas e oficinas, tendo como atrativo principal o campeonato de dança em cadeiras de rodas. A concomitância dos dois eventos busca trazer aos alunos o máximo de proximidade com o ambiente acadêmico e a temática da inclusão das pessoas com deficiência dentro do esporte.

Ainda como parte dos acontecimentos, na sexta-feira(18), acontecerá das 16h às 17:30h e das 19h às 20:30h, no piso 1 do Independência Shopping, a “Mostra Nacional de Dança em Cadeiras de Rodas” com apresentações de danças artísticas aberta a todos.

O Campeonato

Em sua 18º edição, a competição reunirá em Juiz de Fora, dezenas de paratletas cadeirantes representando diversos estados. Eles se apresentarão nas categorias single, duo e combi, através de números de dança, onde serão avaliados por uma equipe de jurados formada por especialistas da área.

Além de desenvolver a técnica da dança entre os cadeirantes e popularizar a prática, a CBDCR busca o reconhecimento da dança esportiva em cadeiras de rodas como um esporte paraolímpico já para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio.

A competição acontecerá no sábado(19), a partir das 16h nas instalações da FAEFID, com entrada gratuita e aberta a toda a comunidade.

A organização solicita aos interessados em prestigiar o campeonato e a mostra de dança, que se inscrevam no site do Sympla aqui

Confira a programação geral dos eventos aqui

Aqui dicas de hospedagem, alimentação e transporte até o campus da UFJF

Share
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support