Seminário discute a prática do xadrez como ferramenta de socialização e inclusão para pessoas com deficiência

O NGIMER/UFJF em parceria com a Federação Brasileira de Xadrez para Deficientes Visuais realiza na próxima quarta-feira(13), das 16h às 18h na Faculdade de Educação Física (FAEFID), um seminário sobre as técnicas do xadrez para pessoas com deficiência visual e o impacto da sua prática enquanto desenvolvedor de uma socialização e interação entre pessoas com e sem deficiência.

O evento tem por objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiência visual na sociedade por meio da prática do xadrez, tornando cada vez mais esta modalidade uma ferramenta de inclusão social e terá a participação do fundador da Federação Brasileira de Xadrez para Deficientes Visuais, Oneide de Souza Figueiredo, da ex-atleta paralímpica Vera Luisa Bergamo e do analista de recursos humanos e instrutor de xadrez pedagógico e inclusivo, Geovani Dornela Maia e será mediado pela coordenadora do NGIME/UFJF, Profª. Eliana Lúcia Ferreira.

Data: 13 de agosto – quarta-feira / Local: Faculdade de Educação Física da UFJF – sala 05 / Horário: 16h

O seminário é gratuito e aberto se estendendo desde alunos e professores da FAEFID e da UFJF em geral, assim como, deficientes visuais praticantes do xadrez e também os não praticantes, além de toda a comunidade de Juiz de Fora e região.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas aqui mesmo no site do NGIME através deste link AQUI