Série conhecendo o polo – Santos-SP

publicado em 09 01 2020

Fundado em 2009, primeiramente em uma unidade independente, depois em 2013 transferido para o atual prédio da Unidade Municipal de Educação Santista da Prefeitura Municipal de Santos que é a mantenedora, o polo de Santos oferece uma ampla estrutura para seus alunos.

Com trinta salas de aula, as instalações também dispõem de laboratório de física, química, biologia e informática, auditório para cem pessoas, biblioteca, ginásio coberto e três quadras poliesportivas, o que o caracteriza como um excelente espaço para abrigar os atuais cursos.

Quadras poliesportivas da unidade

Além do curso de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência oferecido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o polo de Santos também abriga outros cursos de especialização e graduação como os cursos de licenciatura em Geografia, Física e Teatro pela Universidade de Brasília (UnB), licenciatura em Matemática, Letras, Pedagogia, Engenharia de Produção e Engenharia de Computação pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) e as especializações em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC (UFABC), Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão da Escola Pública pela Universidade Federal de São Paulo(UNIFESP).

Atualmente, estão matriculados 982 alunos em todos os cursos, sendo 726 em cursos de graduação e 256 em cursos de pós-graduação.

A pós em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas

Em sua quarta edição em Santos, a pós-graduação emEsportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência da UFJF, quando conclusa a atual turma, o curso terá formado 1.200 alunos aproximadamente desde que começou a atuar nesta unidade em 2009.

Nesta quarta turma que se iniciou em 2019, estão matriculados em torno de 40 alunos, que concluirão em junho de 2020 o curso, estando aptos a praticarem os ensinamentos adquiridos no curso pelas unidades educacionais e esportivas do país, assim levando mais inclusão e cidadania para a sociedade.

Mais informações sobre o curso, clique aqui