Notícias

NGIME

O Núcleo do Grupo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGIME) é um grupo de pesquisa multidisciplinar da Faculdade de Educação Física da UFJF que agrega pesquisadores de instituições do Brasil e do Exterior para desenvolvimento em conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão que contemplem a discussão sobre Educação Física Inclusiva.No ensino desenvolve cursos de pós-graduação na modalidade à distância para educadores de todo Brasil, com a proposta de ser agente efetivo de mudanças, na medida que, em parceria com entidades governamentais, atua como capacitador para que estes promovam a inclusão de crianças em jovens com deficiência em suas aulas de educação física.

+ 10.000

Alunos
alcançados

22

Cursos
concluídos

21

Estados
participantes

22

Livros e
coletâneas publicadas

5

Pós-graduações
oferecidas

18

Eventos produzidos
(nacionais e internacionais)

Alexandre Marchito

Gostaria de falar que o evento que participei do NGIME, o VI Encontro Ead foi maravilhoso. Palestrantes de todo o Brasil, culturas diferentes e um mesmo foco: Inclusão. Participei de todos minicursos e oficinas que necessitava, estou muito feliz. Novamente, parabéns! Espero que em breve tenhamos outro evento.

Tânia Cristina

A pós-graduação a distância que cursei no NGIME acrescentou imensamente no meu saber e amadureceu ideias com possibilidades reais de realização e me permitiu que eu trocasse de categoria no local de trabalho. Atualmente tenho me deparado com muitas crianças e adultos com deficiência, até então não tinha formação acadêmica e conhecimento especificamente voltado para o atendimento a essas pessoas. O curso online realizado no NGIME é rico em informações, bem completo e sempre fui bem amparada nas necessidades que tive, e por ser online e sem horário específico para acessar a plataforma, facilitou muito a participação, isso me possibilitou fazer as atividades e as leituras no horário que estava mais tranquila me possibilitando um melhor e mais amplo aprendizado.

Gerson Fernandes

Foi um ótimo curso, tive a oportunidade de realizar estudos e compartilhar aprendizado, ferramenta que contribuiu muito no meu trabalho e na vida social com novos aprendizados e debates de estudos entre alunos e professores dos quais gostei muito.

Fagner José dos Passos

Como ex-aluno do NGIME sinto orgulho em falar da minha conquista do primeiro lugar no II Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. O estudo aponta a relevância do tema para a localidade e traz à tona a realidade da inclusão, a partir da educação física, no qual confirma que os serviços básicos oferecidos nesta escola, ajudam a estimular o processo de inclusão. Além disso, acreditamos que se todos participarmos deste processo de inclusão, professores, alunos, escola, família e cidadãos, teremos a garantia de estar buscando uma sociedade, mais justa e igualitária.