Parceria com Capes fortalecida

publicado em 27 03 2019

Cumpre agenda oficial no Ministério da Educação, a coordenadora geral do NGIME/UFJF Eliana Lúcia Ferreira e o vice-coordenador Flávio Iassuo Takakura. Eles estiveram hoje, 27, na sede da Capes , em Brasília, para fortalecer a parceria entre entre a agência e o NGIME, na oferta de cursos de pós-graduação oferecidos a distância para todo Brasil. A aproximação dá continuidade a visita do Secretário de Modalidades Especializadas do MEC, Bernardo Goytacazes de Araújo, em fevereiro, na UFJF.

“A intenção da visita é estreitar os laços do núcleo com os novos integrantes do MEC e reforçar toda a experiência e competência do NGIME/UFJF no campo da educação inclusiva”, explica a professora Eliana.

“Estamos nos colocando à disposição para estreitar nossos laços”, complementa o vice-coordenador Flávio Takakura. A agenda se completa na próxima quinta, 28, quando representantes do MEC farão nova visita ao NGIME, com sede a Faculdade de Educação Física da UFJF.

Experiência comprovada

O NGIME/UFJF acumula 10 anos de experiência na execução de cursos de formação continuada para professores, sempre em parceria com entidades públicas. Além disso, busca sempre inovar e oferecer o que há de mais atual na área da educação inclusiva. Exemplo disso é o curso de Aperfeiçoamento em Audiodescrição na Escola, que este ano forma sua primeira turma. Este curso habilita professores e profissionais a usar o recurso da audiodescrição como elemento pedagógico, visando a inclusão de pessoas com cegueira, baixa visão e transtornos de aprendizagem no cotidiano escolar.