“Educação Física em foco” aborda ensino a distância em seu programa inaugural

publicado em 20 08 2014

Eliana Lucia fala sobre ensino a distância no programa "Educação Física em Foco"

Eliana Lucia fala sobre ensino a distância no programa “Educação Física em Foco”

Está no ar pela Rádio Web Cead o programa “Educação Física em foco”. A partir de 20h ouça a nossa programação pelo plugin da rádio no site www.cead.ufjf.br. Outra opção é acompanhar por meio de dispositivos móveis. Para isso, é preciso baixar gratuitamente o aplicativo TuneIn, pesquisar Radioweb Cead e salvar nos favoritos.

O programa de hoje conta com a participação especial da professora Eliana Lucia Ferreira, que fala um pouco sobre o ensino da educação física, os cursos oferecidos a distância pela UFJF e dá dicas e orientações para o retorno às aulas. Fique ligado! O programa vai ao ar toda quarta, às 20h, com reprise às quintas no mesmo horário.

O objetivo do programa é que ele se torne uma ferramenta educacional, contribuindo para a formação dos estudantes. A proposta é levar informação sobre o universo da educação física com abordagens de temas da atualidade, na perspectiva de professores convidados que estarão toda semana trazendo assuntos diversificados para deixar estudantes muito bem informados.

Uma das apostas é na interatividade, já que os alunos vão ter a possibilidade de enviar perguntas para serem respondidas diretamente do estúdio da Radioweb Cead. Os questionamentos, que podem ser enviados para o e-mail cead.radioweb@ead.ufjf.br ou por mensagem na fanpage da Radioweb Cead no Facebook, vão ser respondidos no programa. Para isso, os estudantes devem informar nome, cidade e o curso em que está matriculado.